quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Meu Primeiro Post


Bem atrasado, posto aqui pela primeira vez. Nunca fui de publicar nada em blogs, portanto não se espante, você leitor, caso perceba alguma inaptidão da minha parte para te entreter nessas linhas.

Já fui apresentado no "editorial" do blog, mas sempre é bom repetir o indispensável: Felipe Gurgel, 25, vive pra música (como baixista, jornalista e multimídia). Há pouco tempo deixei um pouco de lado uma atuação mais ampla no jornalismo cultural - área que atuo desde que me formei pela UFC, em 2004. Trabalhei muito como repórter e assessor nesse tempo. Agora, cuido de desenvolver alguns projetos que me inquietam mais.

Um deles é O Garfo, banda de "rock instrumental contemporâneo" - se preferir categorizar - de Fortaleza. Estamos com a Mojo desde o mês passado em uma parceria salutar e há pouco tempo repercutiram algumas aparições nossas devidamente vestidos pela marca.

Tem essa, da cobertura da Feira Música feita pelo Tramavirtual para o programa Radiola, da TV Cultura:



O melhor, além da aparição da espertíssima estampa "desireless" da Mojo, é a fala do dançarino no final da reportagem, ao som do Fossil.

Essa outra tem um aperitivo do que foi a calorosa - clichêzão esse termo, mas foi isso mesmo - passagem do Garfo por Belém do Pará, sexta-feira passada, no III Festival Se Rasgum. O nome do evento faz jus à ousadia, teve desde o tecnobrega do DJ Maluquinho a Plebe Rude. Olha a camisa do pinto aí + a do ovo frito vestida no Vitor (guitarrista). Reparem:



O vídeo foi registrado pelo celular do jornalista Rodrigo Lariú (RJ), que escreveu coisas boas sobre nós no blog dele do site do Multishow.

Já que eu comecei a listar os vídeos e já deves estar pensando mesmo que esse post é uma média danada com o parceiro, vou arrematar:

http://www.flickr.com/photos/renatus/2878151082/in/set-72157607417091955/

Esse flickr traz fotos do mesmo show de Belém. As imagens são do fotógrafo Renato Reis. É o material visual, até hoje, mais nítido e mais bem acabado graficamente dessa parceria O Garfo - Mojo.

Pronto, agora que fiz meu post institucional - hehehehe - adianto que nos textos que estão por vir não vou me deter somente ao que justifica, inicialmente, minha presença por aqui. Pretendo falar de música além da minha própria sombra. E é para isso que estarei pelo blog.

Mas já que fui "institucional" até aqui, passe aqui sempre que puder: http://www.myspace.com/ogarfo

Até mais!

Por Felipe Gurgel

3 comentários:

Nelson Oliveira disse...

Sucesso total! Porra, o show da galera gostosa foi massa, mas sinceramente, o cara deu um show a parte, né?

Unknown disse...

Parabéns Felipe pelo O Garfo! É sempre bom ouvir boas notícias de pessoas que a gente sabe que trabalham pra fazer a coisa acontecer! Muito bom ter vocês como parceiros!!

Anônimo disse...

rock tha shit!