quinta-feira, 25 de setembro de 2008
We love Polaroid. All we need Polaroid.
Entre uma e outra pesquisa pela internet atrás de comprar os raros e caríssimos filmes instantâneos para a Polaroid ainda a venda no mercado, achei o site savepolaroid.com, fundado com o propósito de convencer outra empresa a produzir a tecnologia que a Polaroid anunciou interromper desde fevereiro deste ano.
O site incentiva os “órfãos polaroidianos” a postarem suas fotos instantâneas no Flickr, a contar suas experiências com a câmera e narrar sobre a importância da Polaroid em suas vidas. Já existem mais de 4000 membros.
O mais bacana é que, quem quiser abraçar a causa, pode deixar um recadinho destinado a empresas como Polaroid, Ilford e Fuji, justificando porque precisam salvar esta mídia. Ou mesmo preencher um questionário sobre seu comportamento de consumo para ajudar a orientar os esforços nesta luta. Podemos ler vários depoimentos comovidos e apaixonados dizendo por que a Polaroid deveria ser poupada.
Já neste endereço, pode-se adquirir camisetas e bottons do movimento, e todo o lucro é revertido para a bendita causa.
Independente de querer entrar ou não nessa “Polaroid Nation”, vale a pena visitar o site ler sobre a história da Polaroid e filmes já produzidos.
“É extremamente difícil chegar a qualquer espécie de consenso sobre esta questão: Por que salvar a Polaroid? Na verdade, existem tantas razões para salvá-la como existem pessoas que a usam.” (Savepolaroid.com)
Pra mim, é preciso salvar a Polaroid porque ela é simplesmente mágica. E pra você?
Pra conferir:
Save Polaroid
www.flickr.com/groups/savepolaroid/
www.shop.seantubridy.com
www.savepolaroid-jp.com/
www.weheartpolaroid.blogspot.com/
www.polagallery.blogspot.com/
Por Melina Mastroianni
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mel, tá dando problema nos acessos aos endereços dos blogs... deve ser alguma frescurite básica do blogger.
:*
Rafa,
Valeu pelo toque. Já está corrigido.
Abraço.
já achei uma polaroid no lixo, tinha foto uma véia e em baixo tinha escrito: - Meu Benzinho. Quem acabar com esse prazer é um fila-da-puta!
Postar um comentário