terça-feira, 16 de setembro de 2008

Riscar Não é o Bastante.



No post passado foram colocadas, de forma descompromissada, algumas referências de artistas como maneira de mostrar mais uma gama de boas idéias mundo afora.

Hoje, estamos chegando a um status onde fica difícil separar o jóio do trigo, e pior: qual vai ser o referêncial para separar essa bagaça? Sinceramente, pra quem achou que eu ia pagar de inquisitor e cortar cabeças, se enganou.

A minha proposta para isso é simples: Observar.

Como falei, anteriormente, somos bombardeados, todos os santos flickers, por layouts, peças de design, artistas, fotógrafos e fica difícil absorver as propostas (Diabinho-Ombro-Esquerdo: - Quando elas existem, né cumpade?). Em contraponto, eu gosto quando me esbarro em artistas que mostram todo um universo paralelo pra nós. Abrem as portas da suas obsessões, fantasias e liberdades. E com isso dividem conosco esse espírito. Claramente, fascina e suspende suas idéias.

Então, repito: - O Riscar Não é o Bastante.

Além de uma boa idéia, acho que o ápice de um artista visual é quando ele consegue fazer com que você entre no seu universo dentro-de-alguns-microsegundos.

Observando por aí, um dia me esbarrei com o trabalho de um brasileiro que já tá dando pano pras mangas da roupa de Moisés em frente ao Mar Vermelho.

O nome do cara é João Ruas, atualmente mora em São Paulo. No seu blog ele tá sempre nos atualizando das suas criações. Visite o Souvlaki Space Station e o Flickr. Vale muito a pena.

Por Felipe Diaz.

2 comentários:

Rodrigo Colares disse...

massa galera, dou maior apoio.

muito pancada a arte do cara, gostei muito das sombras.

Nelson Oliveira disse...

Já sacava o trampo do Joao Ruas. MUITISSIMO FODA!!!
A forma que o cara estudou anatomia pra se dar a liberdade de fazer abstrações é invejável! Mas vamos lá...estudando e andando...hehehe